PreResi — EDP e Sonae promovem substituição gratuita de lâmpadas
Skip to content

PreResi

Sections
Personal tools
You are here: Home » Notícias » EDP e Sonae promovem substituição gratuita de lâmpadas

EDP e Sonae promovem substituição gratuita de lâmpadas

Document Actions
A EDP Comercial e a Sonae Distribuição estabeleceram hoje uma parceria para promover a troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas de baixo consumo energético, que vão permitir poupar aos consumidores um total de 15,4 milhões de euros

A campanha «Está na hora de mudar de ideias», que será lançada no próximo dia 10 de Julho até 15 de Agosto, vai permitir aos consumidores trocarem gratuitamente nas lojas Continente, Modelo e Modelo Bonjour, 400 mil lâmpadas incandescentes por lâmpadas de 11 watts que economizam energia.

O administrador-executivo da EDP, Jorge Cruz Morais, responsável pela área comercial, afirmou à Lusa que estas 400 mil lâmpadas, conjuntamente com as cerca de 250 mil que a eléctrica já distribuiu noutras iniciativas, vão permitir uma poupança de 154 milhões de kilovolts/hora, ou seja, 15,4 milhões de euros durante o período de vida das lâmpadas.

Se se admitir que a energia consumida provém de centrais a carvão, a utilização destas lâmpadas permite ainda evitar que cerca de 150 mil toneladas de dióxido de carbono (C02) sejam libertadas para a atmosfera, afirmou ainda Cruz Morais.

Esta acção insere-se no Programa de Promoção de Eficiência no Consumo (PPEC), promovido pela ERSE, no qual a EDP se comprometeu a distribuir este ano mais de meio milhão de lâmpadas energeticamente eficientes, um objectivo já ultrapassado.

Na primeira iniciativa, em Abril, foram trocadas 200 mil lâmpadas porta a porta nas capitais de distrito do país, e na segunda, em Maio, foram trocadas 11 mil lâmpadas nas lojas da EDP.

A EDP ofereceu ainda aos clientes 40 mil lâmpadas por cada novo contrato de fornecimento de electricidade.

Para mais, ver:

Lusa

Created by sacramento
Last modified 2007-07-06 10:53
 

Powered by Plone

This site conforms to the following standards: