PreResi — Prémio do Concurso de Desempenho em Prevenção de Resíduos Industriais
Skip to content

PreResi

Sections
Personal tools
You are here: Home » Notícias » Prémio do Concurso de Desempenho em Prevenção de Resíduos Industriais

Prémio do Concurso de Desempenho em Prevenção de Resíduos Industriais

Document Actions
A Irmade - Indústrias de Revestimento de Madeiras S.A. é a empresa vencedora do Prémio de Desempenho na Prevenção de Resíduos Industriais. O anúncio foi feito, quarta-feira, durante o seminário de balanço do projecto Preresi.

Desenvolvido no âmbito do programa PRIME, o projecto Preresi pretendia lançar as condições que permitam a redução da quantidade e da perigosidade dos resíduos gerados pela actividade industrial. Nesta medida, entre outras actividades do projecto, foi promovido um concurso a nível nacional de Desempenho em Prevenção de Resíduos Industriais.

A cerimónia de entrega que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa, distinguiu as cinco empresas com melhor desempenho:

1º Prémio - IRMADE - Indústrias de Revestimento de Madeiras, S.A.

2º Prémio - EPEDAL - Indústria de Componente Metálicos, S.A.

3º Prémio - HESKA PORTUGUESA - Indústrias Tipográficas, S.A.

Menções Honrosas - Toyota Caetano Portugal, S.A. e  Blaupunkt Auto-Rádio Portugal, Lda.

A Eng.ª Margarida Sofia Marques Leitão – Directora de Gestão da Qualidade e Ambiente da IRMADE - Indústrias de Revestimento de Madeiras, S. A. em declarações, referiu a sua candidatura como:

"Atenta às questões ambientais e às exigências do mercado, a Irmade, S. A. oferece aos seus clientes uma SIMILAR folha de madeira no revestimento de portas planas interiores. Trata-se de uma linha de impressão que imprime nas faces da porta a configuração de qualquer espécie de folha natural com elevada qualidade e capaz de confundir o olho mais treinado, permitindo simultaneamente uma redução muito significativa no consumo de recursos florestais. Também, de modo a preservar o ambiente, a empresa optou por um produto químico (tapa-poros UV ) isento de solventes e por tintas aquosas e vernizes com teor muito reduzido de solventes orgânicos (<0,72%). Assim, a empresa preserva recursos florestais (madeira exótica), previne a produção de resíduos com elevado teor em solventes orgânicos, reduz as emissões de COVs, diminui os custos de mão-de-obra e obtém um produto novo de alta qualidade.”

O Presidente do Conselho Estratégico para o Ambiente da AIP, Dr. Nuno Ribeiro da Silva e Eng.ª Margarida Leitão da empresa Irmade - Indústrias de Revestimento de Madeiras S.A. na cerimónia de entrega do 1º Prémio ao Desempenho em Prevenção de Resíduos Industriais

Created by sacramento
Last modified 2007-05-04 11:28
 

Powered by Plone

This site conforms to the following standards: